Mesmo que a sociedade tenha se desenvolvido o suficiente para apoiar uma área onde consiga atingir diretamente uma área que dificilmente temos controle: nossas emoções e saúde mental.

Histórias ruins. Traumas. Medos e angústias. Tudo isso é possível ser tratado com a ajuda de um profissional psicólogo.

Quando devo procurar um psicólogo?

Primeiramente, você deverá excluir qualquer tipo de pensamento limitador para o psicólogo. Digo isso pois, de primeira, muitas pessoas sempre colocam o profissional em psicologia como algo banalizado para tratar loucos.

Quer um exemplo bem direto sobre as qualidades e o método no qual o psicólogo trabalha? Bom, pense bem:

Se um salão que trata unhas e cabelo é responsável para recuperar sua beleza e te restituir de diversas maneiras, a nossa mente também trabalha da mesma maneira. De maneira constante, nossa mente pode ser fragmentada para se adaptar às diferentes rotinas de vida.

Eu sei que parece um absurdo eu falar de todas as banalizações dentro do mundo da psicologia, mas acredite: eu também já passei por isso. Procurar um profissional para te ajudar é mais necessário do que você imagina.

Medos e traumas

Nossos medos e traumas estão sempre se desenvolvendo em nossas vidas.

Para quem infelizmente sofre dentro ou perto de favelas violentas ou na criminalidade que só cresce hoje no brasil, o medo da violência acaba se refletindo em coisas simples: olhar para trás de maneira desconfiada ou não dar atenção para qualquer um que possa te abordar no meio da rua.

Vou dar um exemplo muito simples e fácil de se aplicar neste artigo: infelizmente, tive dois amigos que se acidentaram fatalmente em acidentes automobilísticos. Um acidentou-se de moto e outro de carro. Em toda minha vida, sempre tive problemas de atenção em orientação na hora de ir para algum lugar. Juntando minha dificuldade consciente e os traumas passados referente aos acidentes já citados, o resultado só poderia converter-se no medo em pilotar.

Pedir ajuda para um psicólogo, sem duvida nenhuma, é uma ótima forma para vencer medos que naturalmente acabaram por se desenvolver em nossa vida descontroladamente.

Principais motivos para procurar um psicólogo

Sei que já dei motivos importantes para procurar ajuda de um psicólogo. Porém, preferi reservar uma parte deste artigo para levantar mais claramente os principais. Pronto?

1. Crise na existência

Esquece de considerar isso depois do álcool!

Quando falo um pouco desta crise existencial, digo mais especificamente do sofrimento a partir de distúrbios psicológicos que não são bem resolvidos com o tempo, levando a pessoa a levantar pensamentos negativos e exilando os positivos;

2. Problemas no relacionamento

Nem sempre as relações são fáceis. Muitas destas junções, principalmente no começo, são palco para diversos embates de personalidade e opiniões. O problema aqui é a falta de preparo psicológico para enfrentar essas situações;

3. Estresse sem motivo

Situações de estresse, principalmente no ambiente de trabalho, é um acontecimento no qual raramente vamos escapar. Porém, é possível que isso afete gradativamente sua saúde psicológica e física. Tal estresse consegue alterar nossa vida de tal maneira que até o ambiente familiar pode ser afetado.

4. Problemas para dormir

Com o estresse diário e cansaço mental, nosso sono não consegue ser desenvolvido durante a noite. Desta forma, não é possível descansar o suficiente para aguentar toda a nossa rotina diária. Por isso, procurar um psicólogo para garantir se sono é ainda mais necessário. Felizmente, empresas como uma Farmacia de manipulação online podem te ajudar devido ao seu trabalho dentro do mundo da manipulação de medicamentos com nutrientes naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *